Social Icons

terça-feira, 10 de março de 2015

O Cinema Nacional em 2015

Por: Marco Paschoal
Estreias de Março
Tamo Junto
Estréia: 12 de março de 2015
Direção e Roteiro: Matheus Souza
Elenco: Sophie Charlotte, Alice Wegmann, Fábio Porchat, Fernanda Souza
Gênero: Comédia

Sinopse: Rapaz termina um intenso relacionamento e se vê solteiro pela primeira vez em muito tempo. Livre, leve e solto, ele planeja cair na gandaia e recuperar os anos perdidos, mas logo descobre que o novo estado civil não é tão divertido quanto ele idealizava.

O que esperar: o enredo do filme é um clichê que fez algum sucesso mas já está saindo de moda em Hollywood. Se não está dando mais certo no cinema internacional, tem tudo para dar errado no nosso cinema nacional, que tem fama de ser ruim. Sophie Charlotte pode ser a melhor coisa de um filme que não alcançará bilheterias expressivas.

***

O Duelo
Estréia: 19 de março de 2015
Direção: Marcos Jorge
Elenco: Joaquim de Almeida, José Wilker, Cláudia Raia, Márcio Garcia, 
Milton Gonçalves, Patrícia Pillar
Gênero: Comédia/Drama

Sinopse: O comandante Vasco Moscoso de Aragão está cansado da sua vida aventureira em alto mar, e busca um lugar tranquilo para viver. É assim que ele chega até a vila de Periperi, uma cidadezinha costeira, e logo conquista a todos no local. Aragão ganha a admiração dos homens que se juntam para ouvir suas histórias fantásticas, e conquista as mulheres, com seus ares românticos da Europa. Só que o fiscal Chico Pacheco, até então o homem mais admirado da cidade, desconfia de Aragão e começa a investigar a vida do forasteiro, querendo saber se tudo que ele diz é verdade ou não.

O que esperar: um dos últimos trabalhos de José Wilker, deve levar fãs aos cinemas para matar a saudade. O enredo é interessante, então não será um filme cansativo.

***

Ponte Aérea
Estréia: 26 de março de 2015
Direção e Roteiro: Julia Rezende
Elenco: Letícia Colin, Caio Blat, Emílio de Melo, Felipe Camargo,
Martha Nowill, Silvio Guindane
Gênero: Drama

Sinopse: Bruno e Amanda se conhecem durante um voo que devido a uma tempestade tem seu trajeto desviado e faz um pouso de emergência de Belo Horizonte, onde seus passageiros irão passar a noite. Amanda é uma jovem e bem-sucedida publicitária, Bruno é um artista plástico talentoso mas que se recusa a amadurecer. Apesar de serem bem diferentes, os dois sentem uma atração inexplicável um pelo outro e vivem um amor momentâneo.

O que esperar: mais um enredo batido que não alcançará bilheterias expressivas. Tem tudo para ser aquele filme que você compra o ingresso, se arrepende na metade e sai antes do final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Direitos Autorais

Se for utilizar algum texto publicado em Blogagem Culta, dê o devido crédito. A reprodução sem os créditos está sujeita a violação dos direitos autorais, segundo a Lei n° 9.610/98, e levará de 3 a 4 anos de prisão.

Visite Também

Visite Também

 
Blogger Templates